A viagem ao Egito não será completa sem o Cruzeiro pelo Nilo.

 Vai por mim: vale muito pela experiência! É inesquecível!

Não se trata apenas do serviço do barco, mas de todo o significado do Rio Nilo na história deste país.

Imagine que você fará o que há milhares de anos os faraós faziam, visitando seu povo que vivia às margens do alto e baixo Egito.

Para os egípcios o rio Nilo era sagrado. Próximo dele, eles viviam da pesca e da agricultura (sobretudo cultivo de cereais) garantida pelas cheias do rio, que favoreciam a fertilização do solo.

Além da agricultura, o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de água e ainda, permitiu a intensificação do transporte (de pessoas e de mercadorias) e do comércio na região.

 Há 2 tipos de passeios pelo Nilo que você pode fazer:

– Cruzeiros são navios de médio porte que se deslocam por meio de motores. Os cruzeiros operam os itinerários clássicos e de longa duração. 

– Dahabiya é um outro tipo de barco, é de pequeno porte e feito de madeira, não faz uso de motores, dependendo do vento para se deslocar. A quantidade de cabines é 4x inferior ao do Cruzeiro. 

O itinerário pode partir de Aswan ou de Luxor, como foi nosso caso. O barco vai fazendo as paradas para os passeios locais e são várias opções.

As embarcações ficam geralmente paradas em paralelo e você passa por várias ao entrar ou sair, como se fosse um grande corredor. Certifique-se qual é o seu!