Eu conheci a Nova Acrópole através dos vídeos no Youtube da Professora Lucia Helena Galvão e fiquei impressionada. Estávamos em plena pandemia, atordoados pelas notícias de milhares de mortes pelo mundo e nenhuma solução a curto prazo. Isolada e trabalhando de casa tinha tempo para assistir praticamente todos os vídeos do canal da escola.

Resolvi ir além e me inscrever no curso de Filosofia a maneira clássica para iniciantes, que àquela época era online. Ao final do primeiro ciclo as aulas voltaram ao modo presencial e dei continuidade.

Estar ali foi realmente um divisor de águas por vários motivos. Além disso, o conteúdo nos leva a querer aprender mais e mais. Interessei-me por história, geopolítica, literatura, artes e música clássica.

Como citei no post anterior, num dia comum de aula sobre A Moral do Egito meu professor recomendou a leitura da série de livros de Christian Jacq : Ramsés.

Devorei os cinco livros e passei a estudar tudo o que podia sobre o Egito por minha conta. Comecei a imaginar como seria viajar pra lá e pesquisar sobre. Fiz muitas cotações e tracei minha estratégia para viajar com milhas. Convidei meu filho pra me acompanhar na aventura e ele topou.

Não haviam voos direto de SP ao Cairo (aliás parece que a EgiptyAir… passará a fazer este trecho agora- Set/2023) então pensei em um roteiro para chegar até lá da maneira mais econômica possível, pois a esta altura já havia percebido ser melhor fechar um pacote com uma agência especializada na região o que definitivamente deixa tudo mais caro, porém mais seguro.

Consegui um ótimo pacote e uma boa condição de pagamento até a data da viagem e com o bônus de conhecer Israel e a Jordânia…mas a real é que só me importava o Egito. Planejamento é tudo quando se quer economizar.

Aproveitei uma promoção de transferência bonificada da Azul e consegui minha passagem de ida em classe Executiva (a primeira!!!!!) para Lisboa com milhasssss!

Mais uma vez seguindo o critério financeiro pesquisei qual seria o país mais barato tendo em mente me aproximar do Oriente Médio, claro. Achei passagem em voo Low cost para Áustria com preço ótimo, de lá pegamos um trem pra Budapeste e deste um voo para Telavive. Fiquei maravilhada com a Áustria e Budapeste…quanta história…tenho alguns textos aqui no blog.

A surpresa veio com força em Israel.