Sou dessas que contam tudo desde o início. Pra mim, toda história tem que ter uma sequência, um contexto, então vamos lá…

Em 2020 fomos confinados por conta do Coronavírus que acometeu quase 40 milhões de pessoas no Brasil e levou mais de 700 mil à morte.

Esta triste realidade me impactou demais! Mudou minha perspectiva do que realmente importa nesta vida. Aproximou-me de Deus e de questionamentos que sempre existiram dentro de mim: o que estamos, afinal, fazendo aqui nesta vida? Qual o sentido disso tudo?

Na impossibilidade de sair de casa, descobri os cursos online e comprei vários. Sem dúvida os que mais gostei e aproveitei são o Mente de Viajante e o de Milhas, os dois relacionados a viagens. Sem falar no de Filosofia que frequento até hoje, agora presencialmente.

Sempre viajei com meus filhos e era eu a responsável pelo roteiro, compra de passagens, reserva de hotéis, etc… Depois, com eles maiores e independentes, passei a viajar com minhas amigas e também fazia tudo isso. Adoro essa parte de planejamento, pois pra mim é aí que a aventura começa.

Durante este período, os destinos escolhidos foram os que mais atendiam à minha família, onde os meninos pudessem brincar, nadar, enfim aproveitar o máximo possível. E depois com as amigas eram destinos relacionados ao nosso hobby: patchwork.

Conheci praticamente o Brasil todo e visitei a América do Sul e alguns locais nos E.U.A. Foi só em 2022, com um dos filhos fazendo mestrado em Lisboa, que conheci a Europa.

Foi na mesma época que por recomendação de um dos professores de Filosofia comecei a ler a série de livros de Cristhian Jaqc sobre o grande faraó Ramsés e o Egito. A partir daí comecei a planejar minha visita a este país para coroar tudo o que estava aprendendo e estudando por conta própria. Aliás a Filosofia acrescentou a curiosidade por viagens com conteúdo histórico.

No início de 2023, ganhei uma mentoria com a minha professora de Milhas e fiz um curso de Jornalismo de Viagem, que me abriu pra ideia de voltar a exercer minha profissão de formação. Logo que me formei em Jornalismo comecei a trabalhar na editoria de Polícia e foi assim durante longos 20 anos, sempre em emissoras de rádio. Conciliava este trabalho com a criação dos meus trigêmeos, o que cá entre nós não era nada fácil e… optei pela maternidade. Assim como milhares de mulheres escolhi ser mãe em tempo integral e a carreira ficou pra trás. Esta decisão não é fácil. Nada é! Durante o crescimento deles eu realmente não tive tempo de lamentar ou parar pra pensar… era realmente uma loucura. Foi só agora com todos encaminhados em suas próprias escolhas que me vi perdida! A tal da crise do “ninho vazio” me pegou em cheio e ai passei a pensar no que eu poderia fazer. Voltamos então aos cursos…

Sim, porque eles me trouxeram muitas ideias, mas também a possibilidade de viajar! Dicas ótimas de formas que eu desconhecia totalmente para visitar os lugares de maneira bastante econômica. O aprendizado de Milhas para viajar completou esta possibilidade uma vez que o custo com passagens é bastante significativo.

Minha primeira compra com milhas foi pra Fernando de Noronha. Paguei somente a taxa de embarque. Ninguém quis ou pôde me acompanhar. Não desisti e fui sozinha. Percebi que posso me virar, rir de mim mesma e das minhas confusões.

Assim que cheguei comecei a planejar a ida à Portugal para visitar meu filho e lá com ele aprendi tanta coisa! De lá fomos à Espanha, Alemanha e Itália. Foi maravilhoso! Transformador!

E fiquei ainda mais curiosa e ansiosa pra próxima!

Livros: O Filho da Luz , O Templo de Milhões de Anos, A Batalha de Kadesh, A Dama de Abu-Simbel, Sob a Acácia do Ocidente