O motivo que me fez viajar pela primeira vez sem a minha família foi o Patchwork.. Para quem não sabe, patchwork é a união de tecidos através de técnicas e costura. Sou muito curiosa, adoro aprender e com o Patchwork não foi diferente. Onde havia um curso de uma técnica nova lá ia eu…E assim rumei à Paraíba, junto com duas amigas que sempre embarcavam nas minhas loucuras. Foi a primeira feira do ramo no nordeste e teve a presença de um professor brasileiro, mas que reside no México, bastante habilidoso e que daria uma série de aulas com inúmeras técnicas! Eu era mesmo muito fã dele!
Foi uma viagem muito gostosa e que foi planejada quase totalmente por mim. Juntou meu hobby amado, amigas, liberdade de horários, novas amizades….Foi mesmo muito legal e abriu as portas para mais aventuras.
Sempre nesse esquema de feira de Patchwork e cursos, fomos à Curitiba e Gramado… faltava ir à maior delas, a mais linda, a mais importante em Houston, Texas. Eu ensaiava sempre a compra da passagem, sabia todo o meu roteiro , pegava dicas de Deus e do mundo, mas não tinha coragem de agir… até que fui desafiada! E aí fui! E foi a experiência mais maravilhosa de todas… porque eu meio que estava realizando um sonho sabe?
A feira é fantástica e imensa, as lojas de tecido são encantadoras, livros, revistas e todo tipo de material, fiz cursos com as pessoas que mais admirava… eu enlouqueci!
Alugamos um carro e só eu dirigi… No começo com muito medo. Nosso GPS não estava atualizado e bem….nos perdemos algumas vezes, mas todas motivo de muitas risadas. Foi libertador saber que eu podia sonhar e realizar!
Fui mais duas vezes pra Houston sempre avançando um pouco mais , conhecendo outros lugares, lojas, museus.. Chegamos em Austin, San Marcos, San Antonio (amei!!!), Galveston….
Eu havia escutado sobre uma cidade de nome Paducah e que recebia uma feira nestes moldes, um pouco mais tradicional. A cidade é cheia de ateliês, todos colocam seus belos quilts nas janelas e há um desfile… O acesso mais fácil seria por Nashville e confesso que não sabia muito sobre esta cidade do Tenesse.
Eu conto esta aventura no próximo post!