Viajando com os filhos!

Eu sempre viajei muito com meus filhos, desde muito cedo! Interior ou praia praticamente todos os finais de semana. Para os feriados e férias sempre fazíamos algo especial e assim conhecemos de carro ou avião, praticamente todo o Brasil. Fortaleza, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul….para cada viagem um quadro ou álbum com fotos nossas.

Para o exterior nossa primeira aventura foi a Disney… Ai, ai, ai a Disney! Pra mim um sonho de infância realizado! Fizemos cruzeiro pra Argentina e Uruguai e atravessamos a pé rumo ao Paraguai via Ponte da Amizade! Só boas recordações, muitas bem engraçadas e outras que dão um sentimento puro de felicidade!

Por serem trigêmeos sempre levava alguém comigo (I love U Cuquinha!) até mais ou menos uns 4 anos de idade, depois foram ficando mais independentes e seguíamos só nós cinco. Obviamente, escolhíamos locais do interesse deles, onde pudessem se divertir e gastar energia. Parques aquáticos, Parques temáticos, esportes de aventura, Resorts… Santos monitores! Lembro-me a primeira vez que os deixei com eles! (só eu senti falta, eles nem perceberam que eu não estava!)

Mais do que dicas de lugares eu quero dizer que como mãe, tenho absoluta certeza que o repertório deles foi afetado positivamente por essas experiências, por este contato conosco fora do ambiente domiciliar e principalmente com a natureza. É sempre um aprendizado sobre outros modos de vida, outras culturas, outros costumes, novas aventuras e oportunidades de fazer amigos.

Acho que o testemunho de que sim, vale a pena você carregar seus pequenos mesmo que com muita dificuldade e desafios ! E a mais importante de todas as dicas: aproveite cada segundo porque passa rápido! Não esquente tanto com as coisas , tudo passa e eles crescem!

Hoje meus sempre bebês estão com 22 anos e fica difícil, a medida que cada um assume suas próprias responsabilidades, viajarmos juntos fora dos finais de semana. (continuamos a ir à praia e ao interior) Ficam as boas recordações, um monte de boas histórias e principalmente planos futuros! Sim…eu como uma MÃE PROPULSORA tento enredá-los nos meus planos malucos pelo mundo afora!

Resta-me as lembranças e as milhares de fotos!